1- O que é Peeling?
O peeling é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade. O objetivo do procedimento, que é um método seguro e eficaz, é renovar as células da pele por meio da descamação, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados.
Este tratamento pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce. Consulte seu dermatologista para saber o tipo de peeling que sua pele necessita.
2- Quais são os benefícios do Peeling?
Os principais benefícios do peeling químico incluem:
- Redução das cicatrizes de acne e de acidentes;
- Renovação das camadas de pele, melhorando a aparência da pele;
- Redução das manchas de idade ou sol;
- Eliminação de rugas e linhas de expressão.
Esse tipo de tratamento também reduz a oleosidade da pele, aumenta a produção de colágeno, e previne o aparecimento de cravos e espinhas.
3- Quais são os tipos de Peeling Químico?
O peeling químico pode ser feito na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes. Assim, de acordo de com a região, a técnica de peeling químico pode variar, sendo os principais tipos:
- Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;
- Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;
- Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.
Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento, e nesse período é aconselhado o uso de um bom creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.